quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Piercings e Alargadores (Dicas para furar/alargar em casa)

.
Oi gente, tudo bem?
Eu vim aqui falar sobre um assunto que pra muita gente parece ser "legal", mas eu vim falar de uma forma mais "séria" digamos assim...
Faz algum tempo que tive uma conversa com a minha mãe, sobre pintar o cabelo, colocar piercings e alargador é uma coisa que eu já estava querendo a muito tempo e ela não deixava, tenho o costume de dar valor a opinião da minha mãe mesmo as outras pessoas da minha idade achando isso idiota e escroto porque sei que no fundo ela só quer meu bem, mas também não dava pra ela me contrariar muito, porque eu me conheço e sei que uma hora ou outra eu ia acabar fazendo isso escondido, então conversei com ela, falei os motivos de eu querer tanto e pedi a opinião dela, pedi explicação dos motivos pra ela não queria deixar, enfim, talvez isso seja assunto para um outro post, mas indo direto ao assunto, depois dessa conversa ela concordou em deixar eu colocar meus piercings, alargadores e pintar o cabelo, mas ela tinha dito que não queria pagar por isso, beleza, nesse tempo eu estava recebendo meu salário tudo certinho e poderia pagar, mas por alguns motivos pessoais, parei de receber e consequentemente nosso acordo não iria dar certo, pensei em pedir pra minha mãe pagar pra me levar num body piercing legal que tivesse conhecimento sobre isso, mas final/inicio de ano sabe como é, já tinha pedido muita coisa então comecei a pensquisar (ainda mais) sobre o assunto, fui atrás dos cuidados necessários, entrei em sites e blogs de pessoas que entendiam bastante sobre isso e resolvi que iria fazer tudo em casa mesmo, é bem difícil encontrar um profissional qualificado porque o barato sai caro, sem contar que muitas vezes aqueles lugares bonitos e caros também não são tão bons assim, já é complicado encontrar bons profissionais em outras cidades, imagina em São Paulo que tem inúmeros body piercings, alguns bons, outros nem tanto, alguns caros e outros baratos, como eu pesquiso muito sobre o assunto, vou atrás de conteúdo e antes de tirar conclusões eu vejo se não é qualquer um falando bobagem, então resolvi que eu podia confiar em mim (que? hauhauhau), muitos casos de pessoas que tiveram problemas ao colocar o piercing ou alargador, foram em lugares ruins, usaram "jóias" de má qualidade e procedência, sei que não posso generalizar ao falar isso em hipótese alguma, mas não vi nenhum caso de pessoas que tenham feito em casa e dado errado, principalmente porque bate um pouco mais de medo e os cuidados são maiores.
No youtube a gente consegue encontrar vários vídeos de pessoas colocando piercings e alargadores, seja em casa ou em studio, antes de fazer qualquer coisa, acho que é muito importante ver os vídeos, nem que sejam gringos, principalmente porque não falam muita coisa, não vi nenhum vídeo da pessoa dando mil dicas antes de começar o procedimento, já para ver sobre os cuidados necessários, os riscos que se pode correr, coisas indesejadas que podem acontecer e como evitar tudo isso, eu recomendo mais os blogs, principalmente este aqui, acho que é um dos melhores para mim recomendar, só que também não adianta tu ler um milhão de blogs, ver um milhão de vídeos e na hora de fazer tudo esquecer da metade das coisas, então uma dica para quem quer se organizar mais (o que nunca é meu caso mas eu acho que vou fazer isso) é fazer basicamente um "roteiro", por exemplo, li em tal blog que é assim que se esteriliza, ai tu vai la no google, confirma que é assim mesmo, se não tem ninguém falando que deu errado, ok, aprovou no teste, tu escreve numa folha "fazer tal coisa" conforme tu vai pesquisando por mais blog, teu conhecimento vai aumentando, então é melhor fazer um rascunho e depois montar direitinho, passo a passo numerando cada etapa, depois de tudo isso, escolha produtos de qualidade, não só o piercing ou o alargador, todo o material que tu for usar, tem que ter boa qualidade, não é com qualquer coisa que se esteriliza, não é qualquer joia que se pode colocar logo quando fura, então pesquisa tudo muito bem, não é porque tu escolheu fazer em casa por questão de dinheiro que signifique que tu não vai gastar, mesmo em casa, é necessário gastar sim, não tanto quanto ir em studio, se tu quiseres economizar, pesquise lugares que vendem aquele produto indicado por todos por um preço mais acessível, na verdade para ter, sei lá, 60% de sucesso em fazer isso, é preciso pesquisa, lógico que tem gente que vai lá no camelô que tem na entrada do metrô, compra um pino ou uma espiral todo sujo, lava com qualquer sabonete e da tudo certo, mas a gente não pode dar sorte para o azar, tomar cuidado é um pouco mais demorado e mais caro, mas é NECESSÁRIO para ter segurança, não se pode garantir que vai dar tudo certo, as vezes o corpo da pessoa rejeita, não consegue cicatrizar, mas nesse caso não é por falta de cuidado, por ter alguma bactéria ou algo que leve a problemas sérios, o que pode acontecer é ter quelóide, mas nada grave.
Bom, depois de tanto falar escrever (e bota falar escrever nisso), vou deixar algumas fotos aqui pra servir de inspiração pra quem, assim como eu AMA esse tipo de coisas...piercing | Tumblrfuckyeahbodymods

Untitled

Untitled
Untitled




Espero que tenham gostado do post e que tenha ajudado,

XX, Maitê

Nenhum comentário:

Postar um comentário