segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Estilo Alternativo

Oi gente, tudo bem?
Dessa vez vim falar sobre estio alternativo, bom, muitas pessoas saem por ai dizendo que são alternativas, mas de alternativas não tem nada, mas a final, o que é ser alternativo?
Eu não sou a dona da verdade, opinião é que nem c*, cada uma tem a sua, por isso resolvi dar a minha que eu acho que faz lógica (pelo menos para mim huehuehue), o estilo alternativo, como o próprio nome já diz é uma "alternativa" fora do padrão, por exemplo, se tu estás fazendo uma prova, e tem uma questão de múltipla escolha, tu tem ali 4 ou 5 alternativas para marcar, cabe a ti escolher qual tu considera correta, na moda, não tem certo ou errado, como eu disse no post anterior, não existe uma roupa que tu vá vestir e tenha um paredão invisível que te impossibilite de fazer isso, tu pode escolher o que tu quiser, ninguém te obriga a nada, então, por mais que digam "nossa, nos anos 2000 tu usa o que tu quiser, não existem regras", sim, meio que existem, tanto que se tu liga a tv e está passando esquadrão da moda, eles indicam as regras adequadas de combinação, o que fica bem ou não no teu corpo, enfim, eles te indicam as regras e eu acho que assim, se moda fosse uma prova de múltipla escolha, existiria sim uma resposta que fosse a correta, mas caberia a ti escolher o que tu quer, e se tu marcasse a alternativa "fora do padrões" não seria considerado errado, e pra mim a moda alternativa, ou estilo alternativo, é justamente isso, a resposta fora dos padrões, algumas pessoas, quando se falam em alternativo, pensam em  um punk, ou algo do gênero, mas não é só isso, as pin-ups, hoje em dia, são alternativas, os scene (usando exemplo do post anterior), os headbangers, ou seja, qualquer estilo que não for a "alternativa correta" na minha opinião é ser alternativo, mas acho que isso todo mundo sabe e entende, talvez algumas pessoas com a mente mais fechada não, mas são pouquíssimas e eu não fiz esse post pra falar só isso, porque eu estou falando o obvio, eu fiz isso mais porque tem muita gente que está usando modinhas, achando que é alternativo, vou usar a minha colega do colégio como um exemplo, ela acha que usar uma legging (não sei se está escrito certo, se não estiver, me perdoem) com estampa galaxy já é uma coisa alternativa, ou então, usar uma lita boots/lita inspired cheia de tachinhas, eu sei que muitas de vocês podem achar a mesma coisa, que isso é alternativo, mas vocês já pararam pra analisar isso? Não, não é alternativo, se tu olhar youtubers gringas não alternativas, elas usam exatamente isso, e a modinha pode até não ter chego 100% no Brasil, mas está chegando, por exemplo, se tu for na Renner, lá tu encontra peças da modinha, porque por mais que o slogan seja "você tem seu estilo, a Renner tem todos", o público deles é mais modinha, e eles tem a marca própria bluesteel que se transformou em youcom, que se tu for lá, vão ter várias peças com estampa galaxy (esses dias passei pela loja e na frente tinha várias peças com a estampa), a loja é bem estilosinha e tudo mais, mas não é alternativa, então a partir do momento que a "massa" está usando/gostando de alguma coisa, essa modinha vai crescer e isso não é alternativo, é basicamente a "resposta correta" do nosso teste.
Existem pessoas que tem o cabelo colorido ou raspado na lateral e todo mundo sai "ai, que moussa alternativa", mas gente, vocês já pararam pra observar? Pelo menos no meu colégio, tem UM MONTE de gente com o cabelo assim, e sei que com certeza 4/5 dos alunos de lá gostariam de ter o cabelo assim e só não tem por causa dos pais, então se todo mundo quer um cabelo assim, porque isso seria alternativo? É tipo dreads, lógico que existem pessoas que usam dreads e são alternativas, mas pelo menos 4 colegas minhas tem um ou dois dreads, ou seja, não, não é só por ter dreads que a pessoa se torna alternativa. Ultimamente, as "modinhas" tem sido bem diferentes dos padrões anteriores, mas isso não faz elas deixarem de ser modinhas, por exemplo, se uma pessoa tem uma ideologia alternativa, um estilo diferente e tiver dreads e alargadores isso não vai fazer ela deixar de ser alternativa "não, porque olha esses dois dreads e esses alargadoras, nossa que modinha" não cara, a pessoa não é uma seguidora de modinhas, mas isso faz parte do estilo dela muito antes de ter se tornado modinha, hoje em dia, aposto que se a mãe de todo mundo deixasse, grande parte das pessoas (pelo menos das que eu observo) teriam alargadores, a cabeça raspada na lateral, cabelos coloridos e coisas desse tipo, então pra concluir esse post, eu gostaria de falar que não é porque uma pessoa usa calça estampa galaxy e uma blusa com uma cruz que faça ela ser alternativa, assim como não é só porque uma pessoa tem cabelo azul e raspado na lateral que significa que ela não é alternativa, as pessoas tão confundindo muito tudo isso, na minha opinião, pra ver se uma pessoa é alternativa, tu precisa enxergar além disso, tu precisa conhecer ela, saber a ideologia dela, lógico que existem alternativos que estão bem longe de serem modinhas, então não precisa nem conversar com a pessoa pra saber disso, mas a grande "massa" tem usado modinhas que um dia foram alternativas mas hoje não é mais, com toda essa confusão é muito difícil diferenciar seguidores de modinhas e os estilos alternativos que estão sendo "base" para as modinhas, por isso que eu digo, não rotule, não só por não conhecer ou conhecer as pessoas, mas sim porque eu tenho certeza que a grande maioria desses rótulos que colocam nas pessoas são falsos, vou falar uma frase de (sla cara, essas gurias que falam no fb) "agora princesa não usa coroa, usa aba reta" ou seja, na minha opinião patricinha não usa mais rosa, alternativos não usam mais roupas todas pretas, assim como "princesas" não usam mais "coroas" (nass que bosta), então nem adianta querer vim dizer "não sou patricinha, não uso rosa" ou "sou alternativo, olha minha blusa de cruz" porque as vezes a própria pessoa acaba se auto enganando, eu sei que eu disse "pra finalizar" muitas linhas antes, mas quero acrescentar mais uma coisa, tu que tá ai lendo, se tu usa uma legging galaxy, uma lita boots/inspired, uma blusa de cruz e não tem uma ideologia alternativa, PORQUE ter vergonha de ser quem tu é? Porque ter vergonha de dizer "eu sigo modinhas"? Essa(e) é quem tu é, tu não tem que ficar escondendo isso, é disso que tu gosta, tu gosta que as pessoas falem "amei sua blusa, quero uma igual" ou "meu sonho ter o seu cabelo" e se tu seguir um estilo alternativo, não vai ser isso que as pessoas vão te falar, ser tu mesmo é o mais importante quando se fala em estilo, porque só quando tu é quem tu realmente gosta de ser, que tu vai se amar, e se amar é sei lá, a base da vida, é muito importante isso, então pra qualquer pessoa que esteja lendo isso SEJA TU MESMA, se tu não ta feliz tentando ser alternativo porque te xingam, então testa outros estilos, se tu não tá feliz seguindo o que os outros dizem, vai testando, até que uma hora tu vai se achar, nessa hora, quando tu descobrir quem tu é, tu vai atrais mais pessoas assim, com essa mesma ideologia, com esse mesmo jeito e tu vai atrair pessoas que gostam do teu estilo, não importa como tu for, SEMPRE vai ter alguém pra te julgar, mas só quando tu encontrar o teu estilo, tu não vai mais dar bola pra isso, por isso que eu acho que é tão importante se descobrir, nem que isso demore anos...

Esse post finalmente termina por aqui, espero que tenham entendido o que eu quis dizer e gostado, e sério, tentem encontrar o teu estilo, porque acho que essa é uma das coisas super importantes na vida...
Xx, Maitê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário