sábado, 25 de janeiro de 2014

Coque Roxo ou Moda? (Misturei tudo)

Oi, tudo bem?

Meu nome é Maitê e eu não sei fazer apresentações, mas resolvi criar uma por motivos de: não sei! huahauhauhaua, enfim, criei esse blog porque eu simplesmente AMO escrever, principalmente em blogs {h3h3}a verdade, eu criei meu primeiro blog em 2009, ele era um fã site ou fã blog? .-.sobre a Demi {h3h3 parte 2}, na verdade eu não escrevia muito tipo "Oi, Maitê escrevendo sobre sua opinião", eu mais copiava de outros sites {ai olha que mossa criativa! Valeu Demi Brasil e Oceanup hauhauhaua}, só que tinha uma coisa que é o que dava a graça pra coisa toda, eu tinha tipo uma "página" chamada demilook, a ideia foi de uma amiga minha e eu adorei, o que eu fazia era pegar umas fotos da Demi e comentar sobre o que eu achava do look da Demi, eu simplesmente AMAVA fazer aquilo e foi daí que foi crescendo meu amor por moda, eu cresci nesse meio na verdade, minha vó sempre teve um atelier de reforma de roupas, então minha mãe aproveitou isso, como na época era muito inacessível comprar roupas bonitas mesmo, minha mãe começou a comprar aquela revista "Moda e moldes" e começou a modelar as roupas que tinham na revista, com o dinheiro que ela ganhava vendendo avon, ela ia em uma loja de tecidos e comprava o que dava, como naquela revista tinha roupas de novela mesmo, minha mãe era tipo A estilosa do bairro huahauhau, desde então começou a pegar esse gosto pela moda e comigo não foi diferente, acho que eu fui a unica criança que REALMENTE gostava de ganhar roupas em datas comemorativas, sério mesmo, eu não fazia aquele sorrisinho de "finge que eu gostei", eu realmente gostava {gosto até hoje, cof cof} e como eu disse, aos 9 anos eu realmente me "descobri" eu notei que o que eu realmente gostava era escrever sobre moda, a maioria das crianças queria ser cantoras e atrizes, não vou mentir, eu também já sonhei bastante com isso hauahuahu, mas logo depois que essa fase passou (o que demorou bastante .-.) eu quis mesmo era ser jornalista e escrever na área da moda, eu queria ser tipo aquelas editoras chefes de revistas de moda tipo a vogue que viajam o mundo indo nos desfiles e tudo mais, só que ai, minha mãe começou a fazer faculdade de moda e eu descobri que MUITOS jornalistas de moda, não fizeram faculdade de jornalismo e sim de moda, o que meio que "Mudou" os meus rumos, quando eu era pequena tipo com uns 7 anos eu queria ser escritora, ai eu fiquei naquelas "ah mas eu quero escrever, mas se bem que se eu fizer faculdade de moda, eu posso escrever, ah mas sei lá" então eu comecei a acompanhar mais de perto a faculdade da minha mãe, desde então não tive duvidas, o que eu queria MESMO era fazer moda, sou apaixonada pelos trabalhos dela e eu ajudo ela em muitos deles, é uma coisa que eu faço por gostar mesmo sabe? Minha mãe chega e diz "preciso fazer uma coleção inspirada nisso nisso e naquilo, faz uma coleta de imagens para inspiração do tema?" eu faço com todo o prazer, e gosto mais ainda quando ela chega "ai, to com bloqueio, preciso criar uma coleção, inspirada nesse tema, tenho umas imagens e aqui tenho umas ideias, mas preciso de mais, me ajuda?" nossa, eu adoro isso, serião hauahuaha, sem contar que ela tem cadeiras que misturam outras coisas que eu amo, por exemplo, eu AMO tirar fotos, não de mim e sim das coisas, não da pra deixar uma câmera na minha mão que eu saio tirando foto de tudo, quero testar as funções, ver tudo o que dá pra fazer com ela, testar angulos, enfim, na faculdade de moda, tu tem uma cadeira de editorial que é exatamente isso, tu cria editorias, então por exemplo, o professor diz "o trabalho é fazer um editorial de uma coisa muito importante pra vocês e conseguir transmitir esse sentimento todo através das fotos", nossa eu amo essa cadeira hauhauahua, sem contar que tem várias outras coisas que sou apaixonada como aula desenho, pintura, criação, enfim, são poucas as coisas que eu não gosto e desde então está decidido: eu quero mesmo é fazer moda!
Ok, mas e o que isso tem a ver com o blog e com a apresentação? Pra ser sicera não faço a MENOR ideia hauhauahau, mas agora vamos focar no assunto BLOG, como eu disse, com 9 anos descobri minha paixão por escrever sobre moda, depois disso, larguei o meu blog sobre a Demi porque dava MUITO trabalho (explicado o motivo de ter uma EQUIPE por trás desses sites) só que eu senti muita falta disso, então criei um outro blog que falasse sobre diversos assuntos, por exemplo, música, MODA, cabelo, maquiagem, só que na verdade eu não entendia muito bem de nada, eu tava com 10/11 anos, tava recém aprendendo a passar rímel hauhauhua (ok eu já sabia passar rímel, mas minhas coleguinhas não u.u), então eu as vezes deixava ele quietinho, mas ai batia a saudades, eu voltava a escrever, ai alguém descobria ele, eu ficava com vergonha e excluía, até que, um dia, por uma questão de timidez, resolvi criar um blog pra MIM, escrevendo sobre o que eu queria, fazendo tudo como eu queria e não postando, só salvando, eu tava bem feliz fazendo aquilo, mas então começaram a vim pessoas me pedindo ajuda, por exemplo, minhas amigas {falei como se tivesse muitas cofcof} me pediam ajuda pra escolher as roupas delas porque gostavam do meu estilo e conforme o tempo foi passando, isso foi aumentando, hoje em dia, sem mentira, tem gente que me para no meio da rua pra elogiar meu "Look", meu cabelo, minha maquiagem, perguntando onde eu compro as minhas coisas, então minha mãe e meu padrasto disseram "porque tu não cria um blog?" mal sabiam eles que eu já tinha criado vários e que tinha milhares de posts guardados hahuahuhau, mas enfim, fiquei com essa ideia na cabeça, mas a vergonha de alguém descobrir ainda era maior e tudo mais, até que um dia uma "amiga" minha descobriu esse meu segredinho e resolveu fazer um blog pra ela copiando EXATAMENTE os mesmos assuntos que eu, o blog dela já está até abandonado, mas mesmo assim eu fiquei pensando "poxa, se ela conseguiu pessoas seguindo o blog dela copiando os mesmos temas que os meus, mas escrevendo sobre coisas que ela não sabe nem entende, eu não preciso ter vergonha de fazer isso" e depois comecei a notar sobre como existem blogs hoje em dia de gente que só quer ganhar dinheiro de forma "fácil", falando sobre coisas que não entendem, que não pesquisam, enfim, falando merdas que nem sei de onde tiram então resolvi criar esse blog e falar um pouco sobre o que gosto e entendo.
O nome Coque Roxo, surgiu de onde? Na verdade eu não fazia a minima ideia de que nome eu poderia colocar, então vi minha mãe de coque e comecei a notar "nossa o cabelo da minha mãe é tão clarinho cara" e isso remeteu ao fato de que faz dois anos que eu queria platinar o cabelo pra poder pintar da cor que eu quisesse, então fiquei pensando {lê-se brisando} sobre isso algum tempo, pensando em como seria legal ter um cabelo branco que nem um papel que eu poderia desenhar e pintar da forma que eu quisesse, quando aquela vozinha na minha cabeça disse FOCO, eu pensei "e porque não, coque roxo? Roxo é minha cor favorita e a primeira que eu pintaria meu cabelo" então criei o nome com esse blog, faz um tempinho isso, mas com o fim do ano, as provas, o trabalho eu não tava organizada pra fazer isso, mas resolvi guardar a URL pra ninguém pegar, afinal, uma hora eu iria me organizar e o que aconteceu nesse tempinho? Pintei o cabelo de roxo! Então agora na verdade o blog tem esse nome por causa do meu cabelo hauhauhau, enfim, já falei demais e eu duvido que alguém vá querer ler um post tão grande, mas se tu leu até aqui, parabéns, vai ganhar um bolinho, sério hauhauhauhua, espero de coração que vocês gostem do meu blog, beijos e até a proxima.

XX, Maitê

Nenhum comentário:

Postar um comentário